O FLM

II FESTIVAL LETRAS E MÚSICA

A Poesia da Aratanha

A cidade de Pacatuba realizou o II Festival Letras e Músicas, nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2019, com a apresentação do poeta Bráulio Bessa, no dia 28. O evento tem como objetivo homenagear e divulgar os trabalhos literários de poetas e poetisas pacatubanos e da região da Serra da Aratanha. O evento intercambia linguagens diversas ao universo da literatura e da música.

O projeto resgata a memória histórica do município incentivando o acesso a leitura e a música. A abertura ocorreu às 9h, no dia 26, no Teatro Maria Betiza Campos Pinto, com a oficina de Literatura de Cordel com Paulo de Tarso.

Durante a programação, houveram palestras, feira literária, conversa com escritores locais e regionais, apresentações artísticas, lançamento de livros, exposição, oficinas, gastronomia e feira de artesanato local. O evento trouxe linguagens diversas ao universo da literatura, sua relação com a música e visa impulsionar a geração de novos escritores na cidade de Pacatuba e de toda região.

O projeto busca resgatar a memória histórica do município incentivando a leitura e a produção literária, através da difusão, circulação e venda de livros, como também de ações educativas e de formação. A programação contempla as áreas da literatura e da música, buscando mais visibilidade aos grandes poetas, in memorian, filhos de Pacatuba, assim como aos escritores contemporâneos.

Serviço: II Festival Letras e Músicas
Local: Praça da Matriz –  Rua Carlos da Costa Carmo, Centro, Pacatuba, Ceará.
Data: 26, 27 e 28 de setembro de 2019.